segunda-feira, 23 de maio de 2011

DICAS DE MAQUIAGEM



Vamos deixar aqui o Ba-Ba das dicas mais importantes para se maquilhar. Aquelas dicas que as estrelas de cinema usam! Antes de aplicar toda a sua maquilhagem deve limpar a sua pele,esfoliar e hidratar.Mas para quê? Essa limpeza vai ser essencial para remover todas as impurezas e o excesso de oleosidade que a sua pele tem. Com a esfoliação: ela vai ajudar a remover a camada de células mortas, a sua pele vai ficar fina e muito macia. Deverá hidratar a usa pele com um filtro solar! Caso tenha a pele Oleosa ou Mista deverá ver de um tónico certo para si, evitando assim a obstrução dos poros com a sua maquilhagem.
Vamos começar:
Base
Dê preferência a bases líquidas ou cremosas, pois secam menos a pele. Use uma esponja humedecida em água, para espalhar melhor a base. Aplique uma base mais clara que a côr da sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

2. Vamos corrigir as imperfeições
Para disfarçar as olheiras, use um tom mais claro que o tom da sua base

3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)
A função deste pó é uniformizar a sua pele — especialmente depois de usar o anti-imperfeições, também a vai ajudar a fixar a maquilhagem. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponja.

4. Sombra
Sombras escuras diminuem os seus olhos; sombras claras aumentam os olhos. As sombras devem ser aplicadas com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas.

5. Eyeliner
Aplique a sombra antes do Eyeliner. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos. Para um traço fino utilize a ponta do pincel e aplique primeiramente na metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

6. Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Se o seu rímel estiver seco, aplique algumas gotas de soro fisiológico.

7. Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto. Se quiser "alargar" o seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

8. Batom
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar os seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar.

9. Limpeza da maquilhagem
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso. .Caso não tenha o desmaquilhante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Lidas da Semana

Desopilando o fígado - Sobre Depressão.

Vale dos suicidas... Eu sei bem que a vida não é fácil...sei tbm que em alguns momentos, nós temos esses pensamentos de morte (eu já t...